Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Emancipação feminina

Belo Horizonte, 21 de maio de 2027.
.
Ilustríssima Sra. Gomide,
.
Antes de mais nada, gostaria de manifestar a felicidade que é, para mim, poder escrevê-la. Posso ouvir, nesse momento, o pulsar feliz do meu coração ao imaginar o seu olhar atento (espero eu) a fitar as minhas doces palavras. Não poderia jamais descrever a magia do que sinto.
Seguindo em frente, essa missiva tem como objetivo alertar vossa senhoria quanto aos prazos para pagamento de alguns boletos bancários, que seguem em anexo, referentes às duas últimas mensalidades do colégio desse que vos fala, e dar notícias minhas, já que presumo não as ter.
Tenho me alimentado bem, graças a Deus. Parei de comer carne, sabia? Assisti as uns filmes do Greenpeace e a senhora sabe como são feitos os hamburguers do Mc’Donalds? Bom, esquece! Comprei um livro sobre alimentação balanceada e me sinto um coelho, dada a imensa quantidade de vegetais que consumo diariamente. Estava mesmo na hora. Não chegastes a ver, mas eu tinha ganho 5 quilos nos últimos meses... Ah! Mas o endocrinologista disse que cresci três centímetros.
As minhas alergias estão completamente sob controle. Aquele tratamento que citei nas últimas cartas tem sido primordial. Minhas notas é que não estão grandes coisas, mas dizem que isso é normal na sétima série. Nada que eu não consiga recuperar.
Vovó ligou esses dias te procurando. Seu celular só dava ocupado e sua secretária não conseguia te localizar. A propósito, ela é nova, não? Onde está a Silvana? Gostava tanto dela... Essa parece sonsa. Nunca sabe de nada...
A Lourdes, do terceiro andar, comentou que seu cabelo ficou ótimo. A senhora pintou? Cortou? Pensei em ficar acordado até mais tarde pra ver, mas não quero te aborrecer e amanhã tenho equitação logo cedo. Tentarei acordar mais cedo na sexta, ou espero até o fim de semana para te ver. Enquanto isso, guarde os anexos e dê uma olhada amanhã, no trabalho! Preciso que peça à nova secretária para pagar os boletos no banco e assine esse bilhetinho da minha professora... ela está no meu pé, porque jura que me viu colando. Mas eu só estava tentando relaxar com um novo exercício que aprendi na ioga! A senhora sabe como eu fico nervoso em provas, não sabe?
Por falar em ioga, estou gostando tanto, que farei às quintas-feiras também. Para isso, mudei o horário da natação para sexta, entre o inglês e a informática. A fono e o analista continuam no mesmo horário. Só estou pensando em passar o piano para mais tarde na segunda, pra eu poder brincar um pouquinho à tarde.
Mas resolvemos isso depois.
Qualquer dúvida, pode deixar por escrito na cozinha que eu leio assim que acordar. Eu sei que a senhora prefere os e-mails. Mas gosto de ver a sua letra. Computador é tão frio, não é? Ah! Esquece! A senhora não entenderia...
Desculpe o incômodo, mamãe.
Boa noite e um bom dia de trabalho amanhã.
.
Atenciosamente,
.
Eduardo (Dudu) Gomide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário