Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2009

Merci

Sábado, 19 de dezembro de 2009 – 00:41

Hoje foi meu primeiro dia de trabalho na neve. A única importância disso é que eu reclamei MUITO antes de começar, e ADOREI quando conheci o trabalho em si. Tá, mentira. O trabalho mesmo não é legal. Eu carrego peso, fico em contato com a neve, pego vento e passo frio, além de me embolar inteiro com o tanto de perguntas que eles fazem. Um cara chegou a me chamar pra dizer que uma parte da prancha de snowboard estava enferrujando. Isso EM INGLÊS. E ainda ficou nervoso quando eu não entendi da terceira vez.

As únicas vantagens do meu trabalho, além do salário – que é significativamente bom –, são o povo e os “postos de trabalho”. O povo porque os meninos são super legais, e os lugares porque são dois: um quentinho e protegido de toda essa neve horrorosa e outro que, ainda que seja NO MEIO DA NEVE, fica ao lado de um quiosque com música ao vivo. Dancei TANTO hoje. Sério. As pessoas paravam pra olhar. Bati palma e dancei tanto, que o cantor até dedicou umas músicas pra mim. Sucesso total.

Além disso, ganhei minha primeira gorjeta. Deveria ter ganho mais, mas estava em dupla com um vigaristinha que embolsou quase tudo. Ainda assim, ganhei sete dólares e meio. Sendo que cinco dólares só pra mim, A MINHA PRIMEIRA GORJETA, e outros cinco dólares para dividir com o vigaristinha.

Fora isso, estou passando mal todos os dias. Não sei o porquê, já que nem estou comendo comida congelada. Almoço e janto agora no resort, comendo comida de gente, mas, ainda assim, ou tenho refluxo ou dor de barriga. Em paz, não consigo dormir.

Ando bem cansado também. Dormi no ponto de ônibus hoje voltando do trabalho. Sozinho, no meio da neve e numa escuridão sem fim. Super triste a cena.

Domingo é dia de pagar mais uma parcela do aluguel e eu acho que não terei dinheiro suficiente. Super chato ter que ligar pra casa pedindo, mas acho que será o jeito. Vou conferir meu saldo bancário na internet.

p.s.: ok, eu sei que eu deveria (e poderia) dar muitos e maiores detalhes, mas estou MORRENDO de sono. Sério. Mor-ren-do.

p.s.2: mais mancadas pra minha lista: uma mulher disse THANK YOU e eu respondi SORRY e um menino perguntou HOW OLD ARE YOU e eu respondi FINE THANKS. Além disso, atendi umas menininhas francesas e descobri que sou muito grato em francês: só sei falar MERCI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário