Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

I know you know...

Olimpic Valley, Tuesday, February 23, 2010 – 7:44h

Cheguei cedo ao trabalho hoje e já dei minha primeira manota. Os ônibus em Tahoe City passam apenas de hora em hora (sempre na hora e meia) – teoricamente, porque é muito comum atrasarem – e não temos muita opção portanto. Ontem, por exemplo, peguei o das 6:30h para trabalhar às 7:00h. Hoje, que começaria às 7:30h, peguei o mesmo ônibus e cheguei meia hora antes. Com todo esse tempo livre e meu novo melhor amigo na mochila (IPod), preferi ouvir música jogado no sofá do Ski Check a cochilar no sofá do banheiro. Busquei a chave, abri a sala, fechei tudo direitinho, deitei no sofá e estava bem curtindo O Último Romance quando uma vontade louca e súbita de TRABALHAR me invadiu de repente. Fiquei quietinho, esperando passar, ouvi O Vencedor e Fingerprints e, então, me rendi. Levantei e fui fazer os check-ins (três apenas), pelo menos para me sentir útil. Ainda bem, porque, de repente, tudo fechado, IPod no talo e eu louquíssimo entoando agudos com I know you know my boyfriend is out of town na frente do computador, batendo cabelo e tudo, e MEU CHEFE APARECE NA PORTA DE VIDRO. Con-ge-lei por alguns instantes, ele abriu a porta, esticou o pescoço pra dentro e perguntou se eu estava fazendo uma festa sozinho. Ligeiramente TÍMIDO, tentei explicar que tinha chegado mais cedo e estava adiantando os check-ins, para nao perder tempo, e ouvindo música para me distrair, já que ainda não tinha aberto nem a porta da frente. Claro que não consegui dizer tudo isso, e ele entendeu TRÊS CARRINHOS CHEIOS DE CHECK-INS quando, na verdade, eram TRÊS ESQUIS apenas, sorriu com cara de PAI, fechou a porta e sumiu.

Deus abençoe que não apareça aqui até as 2 da tarde. Amém!

8:10h

Ok, meu chefe voltou e, dessa vez, minha chefe veio também, e com uma torta enorme e deliciosa recheada com alguma coisa vermelha e muito calórica. Já falei do meu APREÇO por quem me dá comida, né?!

9:35h

Acho que vou morrer! Estou trabalhando sozinho hoje, porque temos poucos hóspedes no hotel, mas parece que TODOS eles resolveram esquiar. E AO MESMO TEMPO! Estou correndo de um lado pro outro feito um peru bêbado, atendendo a famílias e fazendo check-outs (preciso subir um andar para fazer check-outs e abandono meu posto sozinho sempre que isso acontece) como se não houvesse amanhã! Além de tudo, o povo aqui é louco. Põem nome errado em esqui, esquecem o que escreveram, pedem coisa que eu não posso fazer. Uma loucura! Pra completar, Perereca veio me ajudar e PERDEU um esqui da maior família hospedada aqui hoje (sete esquis), e que, por acaso, meu deu dez dólares de gorjeta. Dizer NÃO SEI ONDE ESTÁ, SENHOR foi o momento mais difícil do dia pra mim. O homem estava tão desapontado, podia ver as lágrimas querendo brotar do seu olhar perdido. Até o Perereca lembrar depois, voltar, encontrar e sair de herói na história toda. Pessoas loucas fazem J1s loucos!

10:12h

Foi mais ou menos assim: um completo desconhecido acabou de chegar, deu uma sambadinha torta, me apontou, sorriu e disse você de novo!. Isso sempre acontece, porque as pessoas não diferenciam os J1s. Mas, como ele realmente já pode ter me visto aqui, sorri, disse sou sempre eu, e esperei a próxima pista. Ele começou falando que fui eu quem o atendeu da última vez em que aqui esteve e quis saber meu nome. Não conseguiu ler, é claro. Tive que explicar que sou brasileiro e, no português, algumas letras têm sons diferentes e etc. Treinamos CAIO CAIO CAIO e, depois de vários KIMs, me dei por satisfeito com um CAI! Logo que sentou, disse seu nome e eu me lembrei que um bellman já tinha preparado tudo para ele mais cedo (deve mesmo ser um hóspede freqüente!) e seus esquis, botas e capacete estavam prontos esperando perto da porta. Dei meu melhor sorriso e disse algo como ja esta tudo aqui, Mr. Daughton, só esperando pelo senhor. Os olhinhos dele até brilharam: really?, sorri de novo, com cara de J1 exemplar e, com um sorriso ainda maior, ele disse que não havia como não me dar gorjeta!. Cinco dólares mais fáceis de toda a minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário