Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Eu sou muito mais você!


Mulher tem mania de achar que ser trocada por homem é o fim do mundo. É aí que se engana. Ser trocada por outro homem é a melhor coisa que pode acontecer! Se você tiver que ser trocada por alguém, cruze os dedos e acenda velas para que seja pelo melhor amigo dele (ou outro homem qualquer, nem faz diferença). Parece estranho, mas é bem simples de entender.
Se você for trocada por outra mulher, vai sempre se perguntar o que ela tem que você não tem. Agora, se você for trocada por um homem, a resposta é óbvia! O que ele tem você não tem mesmo! Nem vai ter! Não adianta malhar, pintar o cabelo... acabou! Fim da linha! Não há nada que possa ser feito. E o que não tem remédio...
Depois que um homem sai da vida de uma mulher, ela, imediata e inevitavelmente, põe em xeque todas as suas qualidades e defeitos. Ela reavalia lenta e cuidadosamente todas as suas culpas e méritos. E chega a duas conclusões sempre: “a culpa foi dele” e “a culpa foi minha”, que ficam se alternando de acordo com a concentração de certos hormônios. Aí, ele aparece com outra e a comparação se instaura.
Não vou nem entrar no mérito de que ela é horrorosa e você é muito melhor, porque as suas amigas já te disseram isso. “Você é muito mais bonita, amiga! Você é linda! Eu sou muito mais você!” – que é o que elas sempre dizem e não muda absolutamente nada, você sabe disso. Quem tinha que preferir você era ele. Ser mais bonita que ela, nesse contexto, só te dá mais chances com essa amiga aí, o que talvez não seja o caso.
Eu sei porque já passei por isso também. As minhas amigas e amigos repetiram incessantemente que meu substituto era horroroso, burro e tinha as canelas finas. Eu adorei saber disso, é claro. Senti um alívio imenso na hora, que passou logo que eu percebi que minhas canelas não valiam mais nada àquela altura.
E, olha, só o tempo vai fazer isso passar, viu? Vai passar, não se preocupe. Pode ser que demore, mas vai passar. Use esse tempo a seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário